Autarquia adotou sistema online, via whatsapp ou redes sociais, para atender às demandas
24/04/2020 | 03:04:33
O atendimento presencial do Sanep à população, na rua Felix da Cunha, permanece suspenso por prazo indeterminado, conforme orientação do decreto municipal publicado na quinta-feira. A autarquia segue atendendo no formato online, via redes sociais ou por contato telefônico e whatsapp.
Os serviços essenciais estão mantidos nas ruas através de plantão, como consertos em redes de distribuição de água, desobstrução de esgoto, tratamento da água e religações. A coleta de lixo permanece ativa, com frequências reduzidas, mas sem afetar a efetividade do serviço.
Uma lista com telefones emergenciais foi divulgada, para que a população saiba qual contato procurar em caso de necessidade de atendimento ou dúvidas.
Desde o dia 24 de março, os dias e as frequências da coleta de lixo foram alterados, como forma de preservar os trabalhadores neste período de prevenção ao novo coronavírus. A medida atende ao decreto municipal que visa manter os serviços essenciais à cidade em plena atuação. Aos domingos não está sendo feita a coleta de lixo na cidade. A coleta domiciliar orgânica, que ocorre de porta em porta, em vez de três vezes, agora é realizada duas vezes por semana, com dias intercalados.
Coleta nos contêineres na área do comércio (Centro): Antes era realizada duas vezes ao dia. Agora é diária, de segunda a sábado.
Coleta aos domingos: suspensa.
Coleta nos contêineres dos bairros Centro, Pestano, Guabiroba e Lindóia: Antes era diária, agora é realizada quatro vezes na semana, às segundas, quartas, sextas e sábados.
Coleta domiciliar de lixo orgânico (porta em porta): era realizada três vezes por semana: atualmente é feita duas vezes. Era nas segundas, quartas e sextas e mudou para, somente, segundas e sextas. Coletado nas terças, quintas e sábados, o lixo passou a ser recolhido nas terças e sábados.
Coleta Seletiva – uma vez por semana em cada região, com a seguinte divisão:
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