Operação realizada pelo Sanep retirou diversos metros de mangueira que abasteciam imóveis de forma clandestina na região do Porto
24/06/2021 | 04:06:46
Nesta semana, o Sanep realizou uma operação para desativar a ligação irregular de água, feita a partir do abastecimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Osório, no Porto, que comprometia a distribuição de água no posto de atendimento ao público. Diversos metros de mangueira, instalados de forma clandestina, que respondiam pelo fornecimento a seis imóveis, pelo menos, foram removidos pela equipe da autarquia.
O chefe da Divisão de Suspensão de Abastecimento (DSA), Roger Islabão, lembra que as ligações irregulares – conhecidas popularmente como “gato” – acarretam o desperdício por vazamentos e prejuízos ao Sanep, além de afetarem o abastecimento, como no caso da Unidade de Saúde que viu seu fornecimento de água prejudicado.
O procedimento de regularização da ligação de água da UBS e de remoção das irregularidades contou com o apoio da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança Pública.