Ação articulada entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural e o Sanep garantirá abastecimento aos moradores do interior de Pelotas
10/03/2020 | 12:03:29
Desde a segunda-feira (9), a Prefeitura, via Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realiza levantamento de famílias da agricultura familiar, moradoras na zona rural do Município, que já passam por escassez de água potável para consumo. Ação articulada com o Sanep vai garantir o fornecimento, com o transporte gratuito.
“Todos os moradores da colônia que tiverem interesse em receber água devem se cadastrar na Secretaria. O prazo para inscrições permanecerá aberto enquanto perdurar a situação de seca, já decretada pelo Município”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.
O interessado deve ir pessoalmente na SDR, cujo endereço é avenida Bento Gonçalves, 4.824. Para cadastrar-se, precisará informar CPF, telefone para contato, distrito onde reside, ponto de referência e estimativa de quantos litros de água potável a família consome. O servidor que responde pelo atendimento e deve ser procurado chama-se Dione Toshiya.
“Não será cobrado o transporte da água potável entregue pelo Sanep na propriedade onde a família reside. A ação representa uma economia significativa aos agricultores”, esclarece Seidel.
Os moradores do interior de Pelotas, que estiverem enfrentando carência ou falta de água para ingestão e cozimento – como dificuldade de satisfazer a necessidade básica de alimentação –, têm de se mobilizar de imediato para receber o fornecimento. O registro, pessoalmente na SDR, é indispensável.