Sanep trabalha na limpeza das Casas de Bombas para acelerar o escoamento das águas
18/01/2019 | 04:01:26
Previsões do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet/UFPel) apontam a passagem de um ciclone na região sul do Rio Grande do Sul RS, com rajadas de vento de 70 a 80 km/h e precipitação que pode acumular até 30 milímetros em uma hora. A expectativa é de que a chuva se estenda até a madrugada de sábado (19) e o acumulado do dia, que às 15h estava em 37mm, pode chegar aos 100mm. O pluviômetro da Barragem Santa Bárbara indica um volume acumulado de 167mm nesta semana e o total de 267 mm no mês — a média de janeiro é de 120 milímetros.
O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) informa que todas as oito Casas de Bombas do município estão em pleno funcionamento e que continua a limpeza para mantê-las desobstruídas e, assim, acelerar o escoamento das águas e reduzir os alagamentos na cidade. Na manhã desta sexta-feira (18), uma equipe atuava na retirada de lixo acumulado nas grades da Casa de Bombas Anglo.
Haverá plantão do Sanep durante todo o final de semana, tanto para ações de desobstruções nas ruas como nas Casas de Bomba.
Ao longo desta semana, equipes do Sanep e da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) também trabalharam na limpeza de bueiros dos locais com maior concentração de água, em diversos bairros de Pelotas.