Onze equipes do Sanep estão divididas por macrorregiões da cidade
27/02/2020 | 02:02:25
Foi positivo o saldo do primeiro dia de mutirão para consertos de redes d’água, organizado pelo Sanep. Onze equipes, divididas por macrorregiões da cidade, fizeram o conserto de 56 vazamentos na última quarta-feira (26). O objetivo da autarquia é aumentar este número, chegando a até 80 consertos diários, para dar sequência ao plano de ações divulgado junto ao decreto que prevê restrições no uso da água em Pelotas.
Na manhã desta quinta-feira (27), o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, se reuniu com os servidores das 11 equipes do mutirão, antes da saída às ruas, para reforçar a importância do trabalho desenvolvido por eles para a cidade. Alguns funcionários têm sido hostilizados nas ruas durante os consertos, o que atrasa, em algumas ocasiões, o término do serviço.
“Precisamos enfrentar esta situação de falta de chuvas, por isso temos este cuidado especial com o controle das perdas em vazamentos. O Sanep está fazendo sua parte, com suas equipes nas ruas, trabalhando diariamente, e também precisamos de um pouco de compreensão e ajuda da população. É hora de economizar água”, destaca Garcia.
O nível da Barragem Santa Bárbara chegou a 2,14 metros abaixo do vertedouro, nesta quinta-feira. Com a falta de chuvas na região sul, o decreto publicado nesta semana prevê a restrição no uso da água para lavar calçadas, carros e molhar gramados e jardins.
Avisos sobre vazamentos
Para ajudar no conserto de vazamentos de redes, a população pode informar os locais no Facebook da autarquia ou pelo telefone de emergências 115.