Moradores de regiões que não contam com a Coleta Seletiva podem agendar junto à autarquia o recolhimento dos materiais recicláveis
30/07/2019 | 01:07:14
Os residentes de locais ainda não contemplados com a Coleta Seletiva no Município já contam com dias e horários preestabelecidos para descarte dos resíduos recicláveis. A medida tomada pelo Sanep dá a possibilidade de esses moradores se organizarem para separar os materiais em dias fixos. Para agendar o recolhimento junto ao Departamento de Resíduos Sólidos (Ders) da autarquia, basta telefonar para o número (53) 3025.3890 ou (53) 3025-3810 e solicitar.
A coleta agendada ocorre às quartas-feiras, durante a tarde, no Sítio Floresta, Vila Princesa, Vila Jacob Brod, Jardim de Allah e em algumas áreas do Fragata. Moradores de regiões do Fragata já contempladas com a Coleta Seletiva como Simões Lopes, Cohab Fragata, Guabiroba, Cohab Fragata, Gotuzzo e Padre Réus não recebem a Coleta Agendada. Aos sábados, pela manhã, o recolhimento mediante agendamento é realizado no Dunas, Vasco Pires, Vila da Palha, Arco-Íris, Aeroporto e Sanga Funda.
Após a última ampliação, em vigor desde o começo deste mês, 80% da cidade conta com a Coleta Seletiva. Como o objetivo é a colaboração de todos, o Sanep busca alternativas para contemplar a população que ainda não conta com esse tipo de coleta. Para isso, foi desenvolvido o projeto “Adote uma escola”, o qual participam 81 educandários entre escolas e entidades. Nesses locais também é possível descartar materiais recicláveis, como papel, plástico, vidro e metal. Mais informações sobre o projeto e as instituições cadastradas podem ser conferidas no site da autarquia
Além do agendamento e do projeto “Adote uma escola”, outra opção de descarte dos recicláveis são os Ecopontos. Há quatro atualmente no Município, nas regiões do Centro, Fragata, Laranjal e Balsa. Os materiais são encaminhados a cooperativas de reciclagem indicadas pelo Sanep.