Obra visa desafogar o coletor geral localizado na rua Três de Maio e, assim, evitar vazamento de esgoto e alagamentos
21/11/2018 | 06:11:35
O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, oficializou a realização de uma nova obra para solucionar problemas pontuais de esgoto no trecho que compreende as ruas Três de Maio, Marechal Deodoro, General Osório e Uruguai. Serão investidos aproximadamente R$ 260 mil, com recursos próprios da autarquia.
A assinatura do contrato ocorreu na sede do Sanep, na tarde desta quarta-feira (21), junto à RK Benetti Engenharia Ltda., vencedora do processo licitatório. A empresa será responsável pela execução da obra, que tem início previsto para o dia 2 de janeiro, no encontro das ruas General Osório e Uruguai.
Sobre a obra
O planejamento, feito pelo Departamento de Projetos do Sanep, prevê um traçado alternativo para o coletor de esgoto responsável pelo trajeto da rua Três de Maio até a General Osório, passando pelas ruas Marechal Deodoro e Uruguai. No perímetro ainda não há redes de esgoto, o que acaba sobrecarregando o coletor. Além disso, devido a um aclive no trecho, o esgoto acaba retornando às ruas, gerando transtornos à população.
Com a obra, será aliviada a sobrecarga no coletor de esgoto, pois será conectado a ele um caminho auxiliar para o trajeto. O gestor do Sanep salienta a importância do projeto para os moradores da região.
"A obra irá desafogar o coletor ocidental que está dando extravasamento e irá corrigir um problema pontual naquela região, permitindo ainda que os moradores do local façam as ligações na rede de esgoto", explica.