Pelo menos 60 notificações foram aplicadas na primeira semana do decreto de restrição da utilização do bem essencial à subsistência
12/03/2020 | 10:03:18
O Sanep registrou 60 denúncias por utilização indevida de água potável nos primeiros dez dias de validade do Decreto de restrição do uso em Pelotas. A autarquia intensificou a sua fiscalização para atender a demanda, por meio de notificações e conversas com os moradores de todos os locais denunciados. O principal alerta feito pelos moradores é referente à lavagem de calçadas, uma das ações proibidas, assim como a de carros, além da rega de gramados e plantas.
De acordo com o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, o objetivo, nesta etapa inicial, é promover maior conscientização, com explicações sobre a importância de não esbanjar a água, especialmente neste período de estiagem.
“Se houver reincidência nestes pontos já orientados, o próximo passo é o corte do abastecimento”, destaca Garcia.
Equipes dos setores de Fiscalização e de Suspensão do Abastecimento do Sanep atuam em toda a cidade. Na semana passada, a ação ocorreu na avenida 25 de julho, com corte em uma residência, após denúncias de uso incorreto de água, e a verificação de uma ligação clandestina.