Diretor-presidente da autarquia também visitou pontos que apresentam acúmulo de água para avaliar a drenagem
17/07/2018 | 05:07:30
O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, acompanhou os trabalhos de limpeza nas Casas de Bomba Anglo e Leste nesta terça-feira (17). Diante da chuva que cai no Município, a autarquia monitora com frequência o escoamento nas vias. Já foram registrados 56 milímetros desde domingo (15) - destes, 36 milímetros desde a última madrugada. A barragem Santa Bárbara apresenta recuperação do seu nível ideal nas últimas semanas, após registrar 1,32 metro abaixo do nível do vertedouro no mês de maio.
Nas Casas de Bomba, que são responsáveis por controlar a passagem da água, segue constante a retirada de resíduos que acompanham o fluxo dos canais de macrodrenagem. Equipes se dividem na retirada de garrafas PET, sacolas plásticas e, até mesmo, de uma geladeira que surgiu nas grades da casa Anglo.
Acompanhado dos chefes de divisão e de departamento da área de drenagem, Guiomar Gouveia e Aldemir Silveira, respectivamente, e do superintendente industrial do Sanep, Jonas Silveira, Garcia visitou pontos que apresentam acúmulo de água na pista, como na avenida Adolfo Fetter próximo à rotatória da Rio Grande do Sul; praça Coronel Pedro Osório, no cruzamento com a Félix da Cunha e na avenida Bento Gonçalves, na ciclofaixa lateral à rua Andrade Neves.
No local, o Sanep estuda a intervenção no trecho em que, aos sábados, fica concentrada a feira orgânica e reúne centenas de clientes e feirantes.