Projeto socioambiental da ETA São Gonçalo trabalha diferentes temas do cotidiano da população
13/09/2018 | 05:09:39
A Coordenadoria de Projetos Especiais do Sanep promoveu, nesta quarta-feira (12), encontro entre representantes dos seis núcleos de multiplicadores do projeto socioambiental da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo, para debater sobre a gestão de resíduos sólidos no Município. O assunto integra a planilha de temas discutidos durante as atividades que ocorrem regularmente nos bairros, com discussões referentes ao meio ambiente.
O chefe do Departamento de Resíduos Sólidos (Ders) da autarquia, Edson Plá Monterosso, palestrou à comunidade e abordou o tema “Boas Práticas na Gestão de Resíduos Sólidos”. O gestor apresentou os diferentes tipos de coleta oferecidos pelo Sanep em Pelotas e as dificuldades enfrentadas diariamente na reciclagem.
“Apenas 30% da população de cada área contemplada hoje com a coleta seletiva participa, efetivamente, na separação dos resíduos”, afirmou Plá Monterosso.
A iniciativa é uma contrapartida à obra prevista pelo governo federal e executa ações educativas e de mobilização social visando a participação da comunidade nos processos referentes à realização das obras de saneamento em Pelotas.