Contêiner novo recolocado na rua Edmundo Berchon foi danificado novamente, após poucas horas da substituição
30/07/2018 | 04:07:14
Quatro contêineres de resíduos do Sanep foram queimados na madrugada desta segunda-feira (30) em Pelotas, que já registra aproximadamente 70 unidades carbonizadas apenas em 2018. Os contêineres estavam nas esquinas da rua General Telles com Marechal Deodoro, na Telles com Osório e na rua Edmundo Berchon esquina com Urbano Garcia. O prejuízo é superior a R$ 100 mil reais - cada um custa aproximadamente R$ 1,5 mil ao Município.
A recolocação do contêiner na Edmundo Berchon durou poucas horas. À tarde, um morador avisou ao Sanep que o novo, recém colocado, já estava danificado novamente.
O chefe do Departamento de Resíduos Sólidos (Ders) do Sanep, Edson Plá Monterosso, alerta que, há cerca de 10 dias, na esquina das ruas Marcílio Dias e Senador Mendonça, a ação proposital de um cidadão resultou em vários contêineres queimados em sequência.
“Temos o registro em uma câmera de um condomínio próximo, onde é possível visualizar que o cidadão espera o contêiner incendiar e sai caminhando calmamente para, em sequência, colocar fogo em outra unidade próxima”, afirma Monterosso.
A Urban, empresa responsável pela coleta, tratamento e destinação dos resíduos em Pelotas, fez a limpeza das áreas e disponibilizou novos contêineres nos locais. O Ders busca imagens em vídeos de condomínios próximos para tentar identificar os autores dos danos.