Recurso disponível desde 2018 agiliza o acesso ao documento, principalmente agora, durante a pandemia
04/06/2020 | 11:06:28
Com o atendimento presencial na sede do Sanep suspenso desde abril, em função da pandemia do novo coronavírus, o recurso disponibilizado no site da autarquia para retirar a segunda via da conta de água tornou-se ainda mais útil. No espaço online, os cidadãos podem acessar o documento do mês atual e emitir as vias de meses anteriores que ainda estão em débito. Apenas o número da inscrição do imóvel é necessário para visualizá-las.
Para requisitar as contas antigas na plataforma, também é preciso delimitar o período de interesse para consulta, por exemplo: “maio de 2019 a maio de 2020”. Ao avançar o processo, todas as contas relacionadas a esta inscrição, ainda não quitadas, aparecerão no sistema.
Depois disso, é só escolher entre detalhar as informações (com especificações de cada serviço – água, lixo, etc) ou gerar o boleto da segunda via com prazo estendido para o pagamento. Os usuários podem imprimir o documento ou apenas anotar o código de barras para efetuá-lo posteriormente, uma forma de evitar gastos e o uso de papel.
1. Acesse o site do Sanep .
2. Escolha entre visualizar a conta de água do mês corrente ou a de meses anteriores.
3. Mês corrente: Insira o número de inscrição do imóvel e clique em ‘Consultar’. O boleto será gerado automaticamente e estará pronto para ser salvo ou impresso.
4. Meses anteriores: Insira o número de inscrição e o período inicial e final para consulta. Clique em ‘Consultar’ e, depois, escolha entre ‘Imprimir’ ou ‘Detalhar’ a conta do seu interesse.